Topo

Marlins vencem os Yankees e igualam World Series

23/10/2003 12h21

Da Redação
Em São Paulo

Tudo Igual. O Florida Marlins contou com um momento iluminado de Alex Gonzalez para derrotar o New York Yankees por 4 a 3, no jogo quatro da World Series - final da MLB (Liga Profissional de Beisebol dos Estados Unidos) -, realizando no Pro Player Stadium, na Flórida, igualando por 2 a 2 a série melhor-de-sete.

O venezuelano conseguiu rebater um home run na 12ª entrada (prorrogação), depois do empate por 3 a 3 após onze entradas. Gonzalez acabou como um dos heróis da vitória, ao lado do compatriota Miguel Cabrera, que anotou um dos pontos do time da Flórida. Ele, ironicamente, é um dos piores rebatedores da liga.

A partida também marcou a despedida do lendário arremessador Roger Clemens, de 41 anos, do New York Yankees. Ele dedicou 20 anos ao esporte e bateu vários recordes. Atuou em três equipes (Boston Red Sox e Toronto Blue Jays) e foi duas vezes campeão pelos time nova-iorquino, em 1999 e 2000.

Os Marlins deram mostras desde o início que poderiam igualar a série. Logo na primeira entrada, abriram 3 a 0 de vantagem. Roger Clemens viu logo de cara Miguel Cabrera acertar um home run, proporcionado dois pontos, um deles com Ivan Rodriguez. Derek Lee conseguiu impulsionar corrida de Jeff Conine, que fez o terceiro ponto.

Na segunda entrada, o New York Yankees buscou uma reação, e Bernie Williams, numa rebatida de sacrifício de Ruben Sierra, diminuiu a diferença no placar: 3 a 1. O jogo se encaminhou com o Florida Marlins administrando sua vantagem e os nova-iorquinos tentando avançar as bases sem sucesso.

Porém, quando o jogo caminhava para terminar com vitória fácil dos Marlins, tudo mudou de figura. Ruben Sierra conseguiu outra rebatida válida e proporcionou pontos para Bernie Williams e David Bellucci, igualando por 3 a 3.

O Florida Marlins tomou novamente a rédea da partida na prorrogação. Quase teve chance de sair com a vitória na 11ª entrada, quando tinha jogadores nas três bases. No entanto, os louros da vitória estavam reservados para Alex Gonzalez, que rebateu o home run decisivo na 12ª entrada.

A quinta partida acontece na madrugada desta quinta-feira, novamente no Pro Player Stadium, na Florida. A sexta partida e a sétima (se necessário) acontecem em Nova York. Os Marlins buscam apenas seu segundo título na história. Já os Yankees querem sua 27ª conquista em 100 anos de World Series.