Topo

Marlins vencem Yankees e ficam a uma vitória do título da MLB

24/10/2003 09h24

Da Redação
Em São Paulo

Vira virou. O menosprezo de alguns jogadores do New York Yankees custou caro na quinta partida da World Series, final da MLB (Liga Profissional de Beisebol dos Estados Unidos), que aconteceu na madrugada desta sexta-feira no Pro Player Stadium. O Florida Marlins teve uma atuação excelente, conseguido derrotar o time nova-iorquino por 6 a 4, e colocando 3 a 2 na série melhor-de-sete.

Com esse resultado, a equipe da Flórida irá precisar apenas de mais uma vitória para conquistar seu segundo título, o primeiro foi em 1997. Já os Yankees terão de vencer os dois próximos jogos - sábado e domingo - para chegar ao 27ª troféu. As duas partidas acontecem no Yankee Stadium, em Nova Iorque.

O destaque da partida foi o arremessador Brad Penny, que pulverizou todos os rebatedores dos Yankees. Até a sétima entrada, quando estava jogando, os nova-iorquinos não tiveram nenhuma chance diante do braço avassalador do jogador de 25 anos. Ele conseguiu 67 strikes em 97 lançamentos efetuados.

O novato Dontrelle Willis também não comprometeu nas últimas duas entradas, e os Marlins puderam comemorar essa importante vitória no jogo cinco.

Depois da derrota na quinta-feira de madrugada, o New York Yankees até começou melhor na quinta partida, novamente na Flórida. Na primeira entrada, os nova-iorquinos fizeram 1 a 0, através de Derek Jeter, impulsionado por rebatida de Jason Giambi. David Wells também superou todos os rebatedores dos Marlins.

Na segunda entrada, os anfitriões tomaram o controle do jogo depois da saída de Wells - sentido contusão muscular - para a entrada de Jose Contreras. O cubano estava numa noite muito ruim e possibilitou três pontos ao Florida.

Mike Lowell conseguiu a corrida de empate depois de ser impulsionado por Alex Gonzalez. O próprio venezuelano, herói do quarto jogo, anotou o segundo, e Dereek Lee, depois de rebatida de Brad Penny, o terceiro da virada dos Marlins.

Na quarta e quinta entrada, o time da Flórida abriu larga vantagem. Derrek Lee anotou mais um ponto, depois de rebatida de Juan Pierre. Na entrada seguinte, Contreras continuou muito mal. Mike Lowell conseguiu rebatida, e impulsionou Iván Rodríguez e Jeff Conine para marcar mais dois pontos: 6 a 1.

Brad Penny continuava impossível e não dava chance aos Yankees, que só conseguiram reagir na sétima entrada, quando ele deixou o jogo. Derek Jeter anotou após ser impulsionado por Jason Giambi. Na última entrada, Nick Johnson e Jason Giambi ainda diminuíram para 6 a 4. O time de Nova York ainda teve chance de empatar novamente a partida, como fez no jogo quatro, mas o arremessador Dontrelle Willis fez seu papel.