Topo

Brasileiro é eleito o melhor lançador do Mundial de beisebol

27/10/2003 21h09

Agência Folha
Em São Paulo

Além de ter conquistado seu melhor resultado na Copa do Mundo de beisebol, em que ficou em sétimo lugar, o Brasil conseguiu outro grande feito em Cuba. No sábado, quando foi a realizada a final do torneio, em Havana, o brasileiro Kleber Tomita Ojima, 26, foi incluído pela Ibaf (Federação Internacional de Beisebol) no "time das estrelas" da competição.

Kleber foi escolhido o melhor lançador destro do campeonato. Além disso, levou também o prêmio de lançador com melhor média de partidas vencidas e perdidas.

O jogador teve suas melhores atuações nas vitórias diante de México (5 a 3) e Holanda (2 a 1). Também se destacou na derrota por 4 a 3 para os cubanos, nas quartas-de-final. Apesar do revés, os brasileiros comemoraram o resultado, já que conseguiram equilibrar a partida contra o melhor time da atualidade -Cuba acabou sendo campeã e conquistou seu oitavo título seguido.

O lançador brasileiro iniciou sua carreira em Campinas (SP). Na adolescência, foi para a equipe de Mogi das Cruzes, onde ficou até o meio deste ano, quando se transferiu para a equipe semi-profissional Mitsubishi Hiroshima (Japão).

Na única participação anterior no Mundial, os brasileiros haviam ficado em 12º lugar.

Neste ano, depois de perder para os donos da casa nas quartas-de-final, os brasileiros sofreram nova derrota, desta vez para os EUA, por 13 a 4, e ficaram fora da disputa pelo quinto lugar. Na decisão da sétima posição, venceram a Coréia do Sul por 8 a 3.