Topo

Brasil busca reabilitação no Pré-Olímpico de beisebol

03/11/2003 21h47

Agência Folha
Em São Paulo

Para não se complicar ainda mais no Pré-Olímpico de beisebol, disputado no Panamá, a seleção brasileira precisará vencer os donos da casa, nesta terça-feira, às 23h (de Brasília). Neste domingo, a equipe perdeu por 5 a 4 para a Colômbia. A estréia foi adiada duas vezes por causa de fortes chuvas.

O adversário desta noite é bem conhecido pelos brasileiros. Nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, o Brasil venceu os dois jogos que fez contra o rival. Na Copa do Mundo, entretanto, acabou sendo derrotado.

Depois do confronto com os panamenhos, a seleção enfrentará EUA e Nicarágua. "De todos esses adversários, sabíamos que a possibilidade de uma vitória era maior contra a Colômbia. Agora é hora de concentrar todas as forças nas partidas contra a Nicarágua e o Panamá", afirmou Carlos Suguimoto, diretor-técnico da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol).

Para garantir a classificação para a fase final da competição, o Brasil terá que conquistar pelo menos uma vitória nesses três jogos. A competição classifica os dois melhores times para a Olimpíada de Atenas-2004.