Topo

Olheiros dos EUA observam brasileiros no Pré-Olímpico, diz dirigente

03/11/2003 16h08

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira de beisebol, que neste ano apresenta alguns dos melhores resultados de sua história, vem despertando a curiosidade de observadores das equipes do maior campeonato de beisebol do mundo, nos EUA. É o que garante Olívio Sawasato, chefe da delegação brasileira que, no Pré-Olímpico do Panamá, tenta classificação para as Olimpíadas de Atenas-2004.

Neste ano, o Brasil obteve em agosto a quinta colocação no Pan-Americano, em um resultado que foi visto como uma "evolução". Em outubro, os brasileiros obtiveram seu maior feito: a sétima colocação no Mundial de Havana -melhor resultado da história do país em um Mundial da modalidade.

"Existem vários olheiros da liga profissional dos Estados Unidos. Na partida contra os colombianos, mais de 15 estiveram com seus speed gun e cronometros medindo as velocidades dos nossos jogadores e das bolas", escreveu Sawasato no site oficial da Confederação Brasileira da modalidade.

"Alguns olheiros conversaram com nossos jogadores, Thiago Magalhães, Marcel Vianna, Kleber Ojima, Quero-Quero e estão perguntando também do Rodrigo Shindo".