Topo

Brasil é arrasado pelo Panamá no Torneio Pré-Olímpico

04/11/2003 09h52

Das agências internacionais
Na Cidade do Panamá (Panamá)

O Brasil foi arrasado pelo Panamá em sua segunda partida no Torneio Pré-Olímpico. Depois da boa campanha no Mundial, a equipe sofreu a segunda derrota na competição ao perder por 11 a 1.

A vitória assegurou ao Panamá, vice-campeão mundial, um lugar nas quartas-de-final. Os dois melhores países estarão classificados para as Olimpíadas de Atenas, em 2004.

O lançador Rafael Medina, que já jogou pelo Florida Marlins, atual campeão da MLB, foi o destaque da noite, principalmente por ter poucos problemas com os rebatedores brasileiros.

Ele ficou em campo durante seis innings. Depois, foi rendido por Elvidio Pinto, que permitiu o único ponto do Brasil, antes de a partida ser encerrada no sétimo inning.

A partida começou a ser decidida na segunda entrada, quando o Panamá conseguiu cinco pontos em cinco rebatidas. No terceiro inning, a equipe centro-americana aumentou a vantagem para 8 a 0. Os últimos 3 pontos foram somados no sétimo inning.

O Brasil marcou sua única corrida na sexta entrada, quando Luis Iglesias avançou da terceira para a primeira base.

Em outro jogo desta segunda-feira, Cuba ganhou do México por 5 a 4 e também garantiu classificação para as quartas-de-final.