UOL Esporte Beisebol
 
17/12/2009 - 09h33

Troca-troca na MLB envolve nove jogadores e quatro times de uma só vez

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)
  • Roy Halladay se apresenta ao Philadelphia Phillies após troca que envolveu 9 jogadores e 4 times

    Roy Halladay se apresenta ao Philadelphia Phillies após troca que envolveu 9 jogadores e 4 times

Na maior negociação da pré-temporada da Major League Baseball (MLB) até o momento, o vice-campeão Philadelphia Phillies contratou o experiente arremessador Roy Halladay em uma transação que envolveu nove jogadores e quatro equipes. Foi a primeira vez na história que dois vencedores do prêmio de melhor arremessador do ano foram negociados ao mesmo tempo.

Halladay, de 32 anos, foi vencedor de 2003 do prêmio Cy Young de melhor arremessador e tinha o status de principal jogador do Toronto Blue Jays, e agora se diz empolgado com o novo time. “O principal é que vou ter a chance de vencer, e espero fazer isso algumas vezes”, comentou o jogador, que vai receber US$ 60 milhões em três anos de contrato nos Phillies.

O time da Filadélfia recebeu Halladay mais US$ 6 milhões por três jovens prospectos enviados ao Toronto: Kyle Drabek, Michael Taylor e Travis d'Arnaud. Os Blue Jays repassaram Taylor para o Oakland.

Antes dessa negociação, os Phillies mandaram o também arremessador Cliff Lee para o Seattle Mariners. Lee foi o vencedor do prêmio Cy Young em 2008 jogando pelo Cleveland Indians. Ele foi negociado em troca de três prospectos: Phillippe Aumont, JC Ramirez e Tyson Gillies.

“Se nós tivéssemos apenas contratado o Roy sem negociar Lee, correríamos o risco de perder sete dos nossos dês melhores prospectos”, disse o gerente dos Phillies, Ruben Amaro Jr. “Não é assim que se faz negócio no beisebol”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host