Topo

Em visita aos Giants, Muhammad Ali causa euforia e fila por fotografias

Das agências internacionais

Em Scottsdale (Estados Unidos)

09/03/2010 22h59

A visita de Muhammad Ali nesta terça-feira provocou euforia no San Francisco Giants. Jogadores, membros da comissão técnica e até dirigentes e o proprietário do clube de beisebol formaram uma grande fila para tirar fotos ao lado do campeão mundial de boxe, que promove a entidade Atletas pela Esperança.

“Foi ótimo”, resumiu o pitcher Dan Runzler. “É emocionante. Ele é um dos melhores”, disse Jonathan Sanchez. “Ter alguém como ele aqui faz você ser melhor a cada dia, faz você sentir como se acordasse todos os dias para uma batalha.”

Ali, que sofre da doença de Parkinson, raramente fala em público e sempre sussurra com a voz quase inaudível. Mesmo assim, o ex-boxeador participa da divulgação da Atletas pela Esperança, que conta também com André Agassi, Mia Hamm e Lance Armstrong como membros fundadores.

A entidade conta com mais de mil membros em 50 esportes comprometidos com o serviço comunitário e outras atividades de caridades. “Virtualmente, todos os integrantes desta equipe [Giants] se inscreveram”, disse o diretor-executivo da Atletas pela Esperança, Ivan Blumberg. Muhammad Ali já visitou o San Diego Padres e na quarta-feira, encontrará os Reds.