Topo

Barack Obama afirma que MLB deveria adotar mais replays

Das agências internacionais

Em Washington

08/06/2010 13h30

O presidente norte-americano Barack Obama afirmou nesta terça-feira que a Major League Baseball, a liga profissional de beisebol, deve seguir o exemplo das ligas de futebol americano e basquete e ampliar a possibilidade de uso de replays em seus jogos.

A declaração de Obama foi provocada após um árbitro errar uma marcação e impedir o arremessador Armando Galarraga, do Detroit Tigers, de conseguir um “jogo perfeito”. O feito acontece quando nenhum rebatedor da equipe adversária consegue rebater quaisquer dos arremessos efetuados.

“Penso que o beisebol terá de olhar para o que o futebol americano e o basquete já decidiram, em que replays podem ser apropriados em algumas situações”, afirmou Obama, em entrevista ao programa Today Show do canal NBC.

Entretanto, o presidente norte-americano apoiou a decisão do comissário da MLB, Bud Selig, de não voltar atrás e conceder o “jogo perfeito” a Galarraga.

Em jogo entre Detroit Tigers e Cleveland Indians, o árbitro Jim Joyce indicou que o rebatedor estava salvo quando o time adversário de Galarraga tinha dois jogadores eliminados na nona entrada. A marcação correta daria ao arremessador o 21º “jogo perfeito” da história da Major League Baseball.