Topo

Após ser detido por agredir o sogro, Rodriguez é suspenso pelos Mets

Das agências internacionais

Em Nova York (EUA)

12/08/2010 17h21

O New York Mets decidiu suspender o venezuelano Francisco Rodriguez por dois jogos, sem direito a pagamento nestes dias, após o arremessador ser detido sob a acusação de ter agredido seu sogro, de 53 anos, depois de uma derrota da equipe por 6 a 2 para o Colorado Rockies na noite de quarta-feira.

“Os dirigentes e a organização estão profundamente decepcionados com o comportamento inapropriado de Francisco, e vamos levar este caso a sério”, explicou Jeff Wilpon, porta-voz da equipe.

Rodriguez foi detido na noite de quarta-feira dentro do próprio Citi Field, casa dos Mets. O arremessador ficou visivelmente atordoado com a derrota do time e teria agredido seu sogro, que foi levado para o hospital com escoriações no rosto e, em seguida, liberado.

O venezuelano de 28 anos tentou escapar, mas foi detido pelos oficiais e deve ser oficialmente denunciado nesta quinta-feira pela agressão.

Francisco Rodriguez, que já participou quatro vezes do All-Star games da MLB (a liga norte-americana de beisebol), está em sua segunda temporada pelos Mets e tem um contrato milionário de três anos com o clube no valor de US$ 37 milhões.