Phillies abrem série com vitória e 1º "no-hitter" dos playoffs desde 1956
Roy Halladay colocou seu nome na história do beisebol na noite desta quarta-feira. Sem ceder nenhuma rebatida válida, o arremessador deu a vitória ao Philadelphia Phillies sobre o Cincinnati Reds por 4 a 0, no primeiro jogo da série melhor de cinco dos playoffs da MLB, a liga norte-americana.
VEJA TAMBÉM
Halladay foi responsável pelo segundo "no-hitter" (jogo sem rebatidas válidas para o rival) da história dos playoffs. O único que havia conseguido tal feito foi Don Larsen, na vitória do New York Yankees sobre o Brooklyn na World Series, a final da liga, dia 8 de outubro de 1956.
“É surreal”, disse Halladay, que em 13 anos na liga, disputou sua primeira partida de playoff. “Eu queria muito arremessar na pós-temporada. Conseguir isso e ainda ter um jogo perfeito,é um sonho que se torna realidade.”
Este é o segundo jogo na temporada no qual Halladay não cede nenhuma rebatida. No dia 29 de maio, ele também roubou a cena contra o Florida Marlins, quando sua equipe venceu por 1 a 0.
Além do feito histórico, os Phillies contaram com um começo de partida arrasador para chegar à vitória, com quatro pontos nas duas primeiras entradas. Curiosamente, Halladay, atuando como rebatedor designado, ainda impulsionou mais duas corridas para o time.
YANKEES VENCEM
Com um home run de Mark Teixeira no sétimo inning, o New York Yankees abriu a série melhor de cinco contra o Minnesota Twins com vitória por 6 a 4 fora de casa. |
Outro arremessador brilha
Na tarde desta quarta, o primeiro jogo do mata-mata teve a vitória do Texas Rangers sobre o Tampa Bay Rays, por 5 a 1, fora de casa, graças a grande atuação de Cliff Lee.
O arremessador dos Rangers permitiu apenas cinco rebatidas válidas dos rivais, além de eliminar 10 rebatedores por “strike”. Como titular, ele ainda somou sua quinta vitória e ainda não foi derrotado em um jogo de playoff.
*Atualizada às 02h11
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.