Topo

Yankees estragam festa dos Rangers e adiam decisão de vaga aos World Series

Curtis Granderson, Brett Gardner e Nick Swisher, dos Yankees, festejam a vitória sobre Rangers - Al Bello/Getty Images
Curtis Granderson, Brett Gardner e Nick Swisher, dos Yankees, festejam a vitória sobre Rangers Imagem: Al Bello/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/10/2010 23h15

Em uma temporada na qual não consegue se manter consistente, o New York Yankees conseguiu se salvar na série final da Liga Americana ao estragar a festa de aniversário de 50 anos da franquia Rangers, do Texas, e vencer por 7 a 2, diminuindo sua desvantagem para 3 a 2.

A data era festiva para o Texas Rangers, que poderia coroar o dia com a sua primeira classificação para a World Series, a final da Major League Baseball (MLB), mas a equipe enfrentou o maior campeão da história da liga e teve seu objetivo, pelo menos, adiado até sexta-feira.

Os Yankees não sentiram a ausência de Mark Teixeira, que saiu machucado no quarto jogo da série e após passar por exames, vai desfalcar a equipe até o final da temporada. O desempenho do arremessador CC Sabathia complicou a partida para os Rangers, atuando em seis entradas da partida.

Com a vitória dos Yankees, o confronto terá sua sexta partida disputada na sexta-feira às 23h07 (de Brasília), no Texas. Caso a equipe de Nova York consiga vencer e force o sétimo jogo, ele será disputado novamente na casa dos Rangers, no sábado às 23h07.