Por título inédito, Rangers põem favoritismo à prova contra os Giants; veja raio-X da final
Favorito e atrás do único feito inédito que ainda falta em sua história. Assim o Texas Rangers encara a World Series, a decisão da MLB (liga norte-americana de beisebol), contra o San Francisco Giants. A final tem seu 1º episódio na noite desta quarta, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
AS FINAIS DA MLB
(*jogos 5, 6 e 7 apenas se necessário)
(*jogos 5, 6 e 7 apenas se necessário)
Na temporada regular, foram 90 vitórias e 72 derrotas, números que garantiram aos Rangers o título da Divisão Oeste da Liga Americana e a vaga aos playoffs pela primeira vez desde 1999.
Na primeira rodada do mata-mata, a equipe despachou o Tampa Bay Rays por 3 a 2, conseguindo a primeira vitória em uma série de playoffs nos 50 anos de história da equipe. Em seguida, o bicho-papão New York Yankees ficou para trás, e o Texas conquistou a Liga Americana pela primeira vez.
Falta, agora, o San Francisco Giants, último obstáculo rumo ao esperado título. Em sua primeira aparição na World Series, os Rangers entram em campo como favoritos. Se o rival tem um time de arremessadores de peso, o Texas conta com talentos como Cliff Lee e C.J. Wilson no “montinho”, e ainda tem a seu favor o poderio ofensivo de Josh Hamilton, Vladimir Guerrero e Jeff Francoeur.
Veja, abaixo, os números dos finalistas e os pontos-fortes de cada time na busca pelo título:
WORLD SERIES - FICHA TÉCNICA
TEXAS RANGERS x SAN FRANCISCO GIANTS
Nenhum Temporada regular em 2010: 90 vitórias e 72 derrotas Maior número de home runs em 2010: Josh Hamilton (32) Maior número de vitórias de um arremessador em 2010: CJ Wilson (15) Como se classificou para os playoffs: Venceu a Divisão Oeste da Liga Americana Campanha nos playoffs: - Venceu o Tampa Bay Rays por 3 a 2 na semifinal da Liga Americana - Venceu o New York Yankees por 4 a 2 na final da Liga Americana | 5 (1905, 1921-22, 1933, 1954, todos como New York Giants) Temporada regular em 2010: 92 vitórias e 70 derrotas Maior número de home runs em 2010: Aubrey Huff (26) Maior número de vitórias de um arremessador em 2010: Tim Lincecum (16) Como se classificou para os playoffs: Venceu a Divisão Oeste da Liga Nacional Campanha nos playoffs: - Venceu o Atlanta Braves por 3 a 1 na semifinal da Liga Nacional - Venceu o Philadelphia Phillies por 4 a 2 na final da Liga Nacional |
AS ARMAS DO TEXAS RANGERS
O arremessador vai abrir a série, para sorte dos Rangers. Canhoto, ele está em seu quarto time em dois anos, mas mostrou que é um jogador decisivo. Contando dados apenas de playoffs, ele soma sete vitórias e nenhuma derrota em oito jogos, com ERA de 1,26. São 67 rebatedores eliminados por strike e apenas sete walks cedidos em 64 e 1/3 entradas. Vencedor do Cy Young (prêmio dado ao melhor arremessador) da Liga Americana em 2008, Lee derrotou os Yankees duas vezes na World Series do ano passado, mas ainda busca seu primeiro anel de campeão. | É protagonista de um dos maiores retornos ao esporte dos EUA, depois de largar o beisebol por causa das drogas e do álcool. Totalmente recuperado e candidato ao prêmio de melhor da Liga Americana neste ano, o jardineiro central tem aproveitamento de 35,9% no bastão na temporada, com 32 home runs e 100 corridas impulsionadas, mesmo perdendo 24 jogos em setembro graças a duas costelas fraturadas. Contra os Yankees, na final da Liga Americana, teve 35% de aproveitamento, com 4 home runs, 7 corridas impulsionadas e 8 walks, sendo 5 intencionais. |
AS ARMAS DO SAN FRANCISCO GIANTS
Foi recrutado das ligas menores em 29 de maio, e logo mostrou por que é apontado como um jogador de futuro brilhante. Inicialmente, começou atuando na primeira base, uma saída dos Giants para contar com seu poderio no bastão. No entanto, depois que a franquia trocou Bengie Molina para o Texas Rangers, rival na World Series, Posey passou a ser usado como catcher, sua real posição. Com 30,5% de aproveitamento, 18 home runs e 67 corridas impulsionadas, ele aparece como forte candidato ao título de Novato do Ano da Liga Nacional. | O arremessador é o 1º da rotação dos Giants e conquistou o Cy Young da Liga Nacional nas duas últimas temporadas. “The Freak”, como é chamado, teve uma espetacular estreia nos playoffs, quando atuou as 9 entradas, eliminou 14 rebatedores por strike e permitiu apenas 2 rebatidas válidas na vitória por 1 a 0 sobre o Atlanta Braves. Ele é o arremessador dos Giants com mais vitórias na temporada, 16, e lidera as estatísticas de eliminações por strike, com 231. O duelo com Cliff Lee, que abre a série decisiva da liga, é um dos mais esperados da World Series. |
*Com agências internacionais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.