Topo

Matt Cain domina rebatedores e San Francisco abre 2 a 0 contra os Rangers

Matt Cain arremessa na vitória do San Francisco Giants sobre o Texas Rangers pelos World Series - Ezra Shaw/Getty Images
Matt Cain arremessa na vitória do San Francisco Giants sobre o Texas Rangers pelos World Series Imagem: Ezra Shaw/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/10/2010 02h59

Estrela das finais da Liga Nacional, o arremessador Matt Cain voltou a brilhar na madrugada desta sexta-feira e garantiu a segunda vitória do San Francisco Giants nos World Series da Major League Baseball (MLB) contra o Texas Rangers, desta vez por 9 a 0.

E a festa do Texas Rangers pela sua primeira vez disputando os World Series na temporada em que a franquia completou 50 anos ficou complicada, já que agora basta à equipe da Califórnia obter mais dois triunfos nas próximas cinco possíveis partidas da decisão.

Com Matt Cain nos arremessos, nenhum rebatedor do Texas Rangers foi capaz de pontuar para a equipe. E o desempenho que já havia dado ao arremessador o apelido de “Senhor Outubro” nos playoffs voltou a se justificar.

“É um pouco de tudo [incluindo descanso e adrenalina]”, afirmou Cain sobre seu domínio nos arremessos. “Buster [Posey] está colocando seus dedos para baixo e a defesa atrás de mim tem sido inacreditável. Eles estão fazendo um grande trabalho por trás”, completou Matt Cain citando o catcher de sua equipe.

A chance de recuperação para o Texas Rangers será no sábado, quando a equipe joga sua primeira partida em casa na série após perder os confrontos iniciais em São Francisco, na Califórnia. Já para o San Francisco Giants, será a chance de ficar a apenas um triunfo do título da MLB.