Topo

Ex-namorada diz que testículos de Barry Bonds encolheram por conta do doping

Barry Bonds rebate a bola durante partida do San Francisco Giants. Recordista de home runs, atleta é acusado do uso de anabolizantes - AP Photo/Jeff Chiu
Barry Bonds rebate a bola durante partida do San Francisco Giants. Recordista de home runs, atleta é acusado do uso de anabolizantes Imagem: AP Photo/Jeff Chiu

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/03/2011 08h45

Kimberly Bell compareceu ao tribunal na última segunda-feira para testemunhar sobre as acusações de doping de seu antigo parceiro, Barry Bonds, estrela do beisebol norte-americano. A ex-namorada citou alterações físicas do ex-jogador em decorrência do uso de esteróides, em especial o encolhimento dos testículos e a dificuldade de ereção.

Um dos maiores nomes do beisebol dos EUA, Barry Bonds é tido como maior rebatedor de home runs da liga nacional (Major League Baseball), mas viu sua fama ruir após acusações do uso recorrente de esteróides. Em seu testemunho, Kimberly citou as alterações físicas que notou nos nove anos de relacionamento com Bonds.

“Ele desenvolveu acnes nas partes superiores das costas e dos ombros, seu cabelo caía rapidamente até o ponto de raspá-lo completamente. “Ele mudou sexualmente, seus testículos, desempenho e tudo mais”, revelou a parceira, que detalhou ainda mais suas descrições. “O tamanho e formato de seus testículos era menor, descomunal, com uma forma distinta”.

Os sintomas citados por Kimberly evidenciam o uso de esteroides e levantam a suspeita que Bonds tenha usado a substância ao longo de toda carreira, algo que ele negou em audiência realizada em 2003.

Nas poucas ocasiões que questionou o comportamento de Bonds durante o relacionamento, Kimberly recebeu as mesmas respostas. “Ele mencionou que outros jogadores também faziam isso e esta é a maneira que eles conseguem seguir adiante. Era como eles alcançavam suas marcas”, relatou.

A defesa tentou desqualificar o testemunho, argumentando que a ex-namorada já havia posado para a Playboy, escrito um livro sobre seu relacionamento com Bonds e dado diversas entrevistas sobre o assunto, o que comprovaria a o interesse de Kimberly em se promover às custas do drama do ex-atleta.