Topo

Alex Rodriguez, astro do beisebol, pode ser punido por jogar pôquer ilegal

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/08/2011 10h31

Alex Rodriguez, principal estrela do Ney York Yankees e de toda a liga norte-americana de beisebol (MLB), pode ser punido por participar de uma mesa de pôquer ilegal. O rebatedor estaria envolvido em uma aposta alta, que teve direito a consumo liberado de cocaína e violência com os participantes que se recusaram a pagar, o que incomodou a MLB.

A notícia foi divulgada pela ESPN norte-americana, na edição nova-iorquina de seu jornal, o Sportscenter. Segundo a TV, A-Rod, como o jogador é conhecido, já estaria sob investigação da MLB, que estaria levando a denúncia “muito a sério”.

O problema da participação de Alex Rodriguez em uma mesa de pôquer, esporte legal nos Estados Unidos, são os detalhes da aposta. A soma elevada de dinheiro, as drogas que estariam envolvidas e a ameaça de violência contra um dos participantes seria o motivo do incômodo da MLB, que não quer ver uma de suas estrelas em um caso do tipo.

O New York Yankees não quis comentar a notícia e Alex Rodriguez não foi encontrado pela reportagem da TV norte-americana.

O episódio está longe de ser o primeiro polêmico na carreira de A-Rod. Dono do contrato mais caro da história do beisebol, o rebatedor já admitiu ter se dopado no início da década.

Além disso, ele soma uma ameaça de deixar os Yankees antes da renovação contratual, brigas com companheiros de clube e casos amorosos com estrelas de Hollywood que ganharam as manchetes de jornais de fofoca.