Topo

St. Louis Cardinals vence Texas Rangers no jogo 7 e conquista a World Series no beisebol

Jogadores do St. Louis Cardinals festejam com o troféu a conquista da World Series - REUTERS/Charlie Riedel
Jogadores do St. Louis Cardinals festejam com o troféu a conquista da World Series Imagem: REUTERS/Charlie Riedel

Das agências internacionais

Em São Paulo

29/10/2011 02h33

Animada pela vitória do St. Louis Cardinals na quinta-feira, a torcida da equipe lotou o Busch Stadium para o sétimo e decisivo jogo da final da World Series, diante do Texas Rangers. E o Cardinals não decepcionou. Já na madrugada deste sábado, venceu o último duelo da série por 6 a 2 e garantiu o título na decisão do beisebol norte-americano.

Este é o 11º título da World Series conquistado pelo Cardinals, que é o segundo maior vencedor, atrás apenas do New York Yankees, que tem 27 conquistas. Além disso, é o segundo troféu da franquia nos últimos anos - foi campeã também em 2006, após vencer o Detroit Tigers.

Responsável direto pela vitória do St. Louis no jogo 6, David Freese foi eleito o jogador mais valioso da série decisiva. Freese é o sexto jogador na história a conquistar o prêmio de MVP na Liga Nacional e também na World Series.

Mesmo derrotado na final da MLB, o Texas vive um momento de glória, já que em 2010 a equipe chegou a ter falência decretada. Porém, após ser comprada por um novo grupo de investidores, chegou pela segunda temporada consecutiva à decisão da World Series (em 2010, perdeu para o San Francisco Giants).