Topo

Jogador de beisebol é suspenso após manifestação homofóbica durante partida

Yunel Escobar, do Toronto Blue Jays, explica mensagem homofóbica durante partida - REUTERS/Ray Stubblebine
Yunel Escobar, do Toronto Blue Jays, explica mensagem homofóbica durante partida Imagem: REUTERS/Ray Stubblebine

Das agências internacionais, em Toronto

18/09/2012 19h57

O cubano Yunel Escobar foi suspenso por três partidas da MLB (Major League Baseball) pela sua equipe, o Toronto Blue Jays, após usar uma proteção abaixo dos olhos com mensagem ofensiva aos gays. 

  • REUTERS/Mike Cassese

A proteção, que ameniza os efeitos da luz solar na vista, estava com os seguintes dizeres, durante uma partida recente do Blue Jays: "Tu ere maricon" ("você é marica", na tradução literal, ou "você é um veado"). 

Nesta terça-feira, Escobar deu uma entrevista coletiva antes da partida contra o New York Yankees, e pediu desculpas pela sua atitude. Apeasr disso, ele afirmou que não tinha intenção de ofender ninguém com a mensagem.

"Desculpe pelas minhas ações de sábado. É algo que eu não tive intenção de fazer. Foi algo que coloquei no rosto como uma piada, apenas. Não foi intencional ou direcionado a alguém em particular. Não tenho nada contra homossexuais, e tenho amigos que são gays", afirmou o jogador.

Antes de punir o atleta, o Toronto Blue Jays já havia se manifestado contrário à atitude do cubano. "O Toronto não apoia a discriminação de qualquer forma à mensagem mostrada por Yunel Escobar durante o jogo de sábado", dizia um comunicado oficial da franquia.