Time de beisebol promove "noite das armas" nos Estados Unidos
O Battle Creek Bombers, equipe que disputa uma liga semiprofissional de beisebol nos Estados Unidos, promoveu nesta sexta-feira uma ação controversa na partida contra o Rochester Honkers. Incentivados pela própria equipe, os torcedores do time de Battle Creek puderam levar armas de fogo ao estádio do jogo, o C. O. Brown Stadim.
Batizada de “2nd Amendment Education Night” (ou “Noite Educacional da Segunda Emenda”, em tradução livre), o evento tinha como intenção promover a Segunda Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que protege o direito dos cidadãos do país a ter e portar armas. A ação foi patrocinada pela Freedom Firearms, uma entidade que incentiva o uso de armas de fogo.
Segundo o diretor geral do Battle Creek Bombers, Tony Iovieno, o evento vinha sendo planejado desde outubro para divulgar questões de segurança. “É uma celebração da propriedade responsável de armas de fogo”, descreveu Iovieno, segundo a rede de TV FOX News.
Para que nenhum incidente fosse registrado, a própria equipe providenciou segurança extra para a partida. A venda de bebidas alcoólicas foi suspensa, enquanto os torcedores receberam pulseiras promocionais e travas de gatilhos.
Em campo, a partida ocorreu normalmente. O Battle Creek Bombers venceu o Rochester Honkers por 3 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.