Time de beisebol recontrata jardineiro preso injustamente por 23 anos
O Chicago White Sox, time da principal liga norte-americana de beisebol, anunciou que recontratou o jardineiro Nevest Coleman, 49 anos. Coleman foi inocentado após passar 23 anos atrás das grades.
Em 1994, o jardineiro foi condenado por estupro e assassinato. Mas uma amostra de DNA provou que Coleman era inocente e que tinha sido condenado de forma injusta. O jardineiro foi solto em novembro do ano passado, mas o juíz só deu o certificado de inocência esse mês.
Assim que a inocência foi comprovada e a justiça revogou a condenação, familiares e amigos do jardineiro entraram em contato com os White Sox, que prontamente convidaram Coleman para uma entrevista e o recontrataram para o mesmo emprego que ele tinha na época antes de ser preso.
Sendo assim, o jardineiro irá retornar ao gramado do Guaranteed Rate Field, casa dos White Sox, já nesta segunda-feira (26). O time ainda emitiu uma nota onde diz estar contente que “a justiça foi feita” e que está empolgado para o retorno de Coelman “à família White Sox”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.