Comentarista faz piada com escravidão no ar e cria mal estar na MLB
No último sábado (19), uma transmissão da Major League Baseball (MLB) criou polêmica nos Estados Unidos quando um locutor fez piada com a escravidão. O analista Preston Wilson, que comenta os jogos do atual campeão Houston Astros, virou alvo de críticas por parte de torcedores e acabou pedindo desculpas.
A piada durante a partida entre o time texano e o Cleveland Indians chocou parte dos telespectadores. Ao falar do quanto odeia o slider, tipo de arremesso no beisebol que engana os rebatedores, o ex-jogador Wilson foi enfático. "Se alguém me dissesse para voltar no tempo e mudar uma única coisa na história, eu pularia a escravidão e escolheria o slider", disse o comentarista.
A declaração logo tomou conta das redes sociais, onde Preston Wilson dividiu opiniões. Pouco depois do jogo, no entanto, ele tentou se retratar. “Percebi que tinha sido egoísta, então, após pensar sobre isso, conclui ‘sabe, talvez eu deveria mudar o que disse’”, afirmou. “Mas este é o nível de dificuldade de rebater um slider nas grandes ligas.”
Wilson jogou na MLB por dez temporadas, entre 1998 e 2007. Passou por seis franquias da Liga, incluindo os Astros, e bateu 189 home runs. Ele é negro e tem 43 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.