Topo

Israel tem seu primeiro campeão mundial no boxe

Das agências internacionais

Em Las Vegas (EUA)

15/11/2009 09h49

  • AFP

    Israel conheceu o seu primeiro campeão mundial no pugilismo

Aspirante a rabino, Yuri Foreman fez valer seu sobrenome de campeão e se tornou o primeiro israelense a conquistar um cinturão de boxe. Em Las Vegas, em preliminar da luta de Pacquiao, ele foi coroado pela Associação Mundial de Boxe, entre os supermeio-médios.

Nascido em Belarus mas criado em Israel, ele teve pela frente o porto-riquenho Daniel Santos e venceu por pontos. “Estou muito orgulhoso de conquistar isso por Israel e de mostrar que judeus podem lutar”, disse ele, que tem sobrenome igual ao do ex-campeão dos pesos pesados George Foreman.

Foreman está apenas a um ano de concluir seus estudos para ser rabino. No ringue, ele dominou a maior parte dos assaltos para ficar com sua 28ª vitória na carreira. Ele está invicto em seu cartel e tem como ponto negativo ter apenas oito triunfos por nocaute.

Em outra preliminar, Júlio César Chavez Jr., filho da lenda mexicana de mesmo nome, manteve a carreira invicta até aqui. Ele venceu por pontos Troy Rowland e já chega a 41 vitórias como profissional, com 30 nocautes.O combate não valeu seu título latino dos médio ligeiros.