Topo

'Vovô' Hopkins vence Ornelas e foca tirar título dos pesados de Haye

Das agências de notícias

Na Filadélfia (EUA)

03/12/2009 08h42

Aos 44 anos, o boxeador norte-americano Bernard Hopkins voltou aos ringues depois de 14 meses e não decepcionou sua torcida na noite desta quarta-feira. Em decisão unânime dos juízes, ele derrotou o mexicano Enrique Ornelas em luta pelos pesos meio-pesados que não valia título.

Ex-campeão dos médios e dos meio-pesados, o ‘Vovô’ Hopkins usou sua experiências nessa volta às lutas, marcando a maioria de seus pontos com direitos de direita.

Depois de balançar Ornelas com um direto de direita no quarto round, o norte-americano encaixou uma boa sequência de golpes no período seguinte, encurralando o adversário no canto. Depois, puniu severamente o adversário até o décimo round.

“Preciso dar todos os créditos a Ornelas, ele não veio aqui para apenas brincar”, disse Hopkins que tem um impressionante cartel de 55 vitórias, sendo 32 por nocaute, e apenas cinco derrotas. “Ele levou alguns bons golpes e se segurou de pé. Dei grandes golpes. Acho que para meus 44 anos, estou com uma energia fantástica.

Depois da vitória de 120-109, 119-109, e 118-110 dada pelos juízes, Bernard Hopkins agora quer disputar o cinturão dos pesados AMB com o britânico David Haye, atual campeão. “Estou indo para os pesos pesados para ser campeão do mundo”, disse.

A ideia inicial do norte-americano era reeditar contra seu compatriota Roy Jones Jr a luta que fizeram em 1993, só que essa luta pode demorar mais depois da derrota do outro veterano para Danny Green também nesta quarta-feira na Austrália. Mas Hopkins não descartou o reencontrou entre os dois. “Ele deve acontecer, sim”, completou.