Topo

Após britânico, gigante Valuev também desafia Klitschko; "Haye só correu"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/12/2009 10h43

O ex-campeão dos pesos pesados Nikolay Valuev também lançou seu desafio a Vitali Klitschko, detentor do cinturão do Conselho Mundial de Boxe. O gigante russo de 2,13 m fez coro ao pedido de seu algoz, David Haye, de enfrentar o ucraniano em 2010.

“Eu gostaria de enfrentar Vitali Klitschko. Seria uma luta interessante. Muito mais interessante do que lutei contra Haye”, disse Valuev, que sofreu sua segunda derrota na carreira para o britânico, perdendo o título dos pesados da Associação Mundial de Boxe.

“Durante toda a luta, (Haye) só correu de mim. Vitali é um grande campeão e seria uma garantia de uma grande luta. Estou pronto para o combate. Você está?”, desafiou Valuev, que enquanto teve o cinturão nunca o colocou em defesa contra os irmãos Klitschko – o caçula Wladimir detém os títulos da FIB e da OMB.

Enquanto Valuev vem de derrota para Haye, Klitschko venceu mais uma vez. No último fim de semana, bateu o norte-americano Kevin Johnson, que estava invicto em sua carreira.

Vitali afirmou que tem mais interesse em uma luta contra Haye. “Para mim, é mais importante encontrar com Haye, para que os irmãos Klitschko possam ter todos os cinturões importantes do boxe. Mas, uma luta com Valuev também seria interessante. Se Haye continuar enrolando, minha equipe começará a negociar com Valuev para 2010”, disse o ucraniano, ao Fightnews.