Topo

Combate de Holyfield em Uganda é adiado para fevereiro

Das agências internacionais

Em Uganda

04/01/2010 11h01

Quem aguarda para assistir a mais um combate de Evander Holyfield, veterano de 47 anos, terá de ter um pouco mais de paciência. A organização da luta que o norte-americano fará anunciou que o duelo será adiado em um mês, passando de janeiro a fevereiro.

Holyfield enfrentaria Francois Botha, da África do Sul, no dia 16 de janeiro. Agora, a luta ficará para 20 de fevereiro, sob a alegação de que os organizadores precisarão de mais tempo que o esperado para a realização do evento.

Espera-se que a luta de Holyfield atraia um público de 80 mil pessoas, além de ser um combate com potencial para a venda de pay-per-views. O veterano, ídolo nos Estados Unidos, não luta desde que perdeu por pontos para Nikolay Valuev. A disputa pelo título contra o gigante russo acabou com o campeão vaiado, em boa atuação do “vovô” Holyfield.

Agora aos 47 anos, ele deve ter sua última chance de lutar por um grande título mundial. Botha é o campeão da Federação Mundial de Boxe, entidade que não está entre as quatro grandes da modalidade. O norte-americano, no entanto, vem de apenas cinco vitórias em suas últimas 12 lutas.

O grande objetivo de Holyfield é se tornar o mais velho campeão dos pesos pesados na história, batendo o recorde de George Foreman, que deteve título aos 45 anos.