Topo

Rival de Popó, argentino Barrios se envolve em acidente com morte e é detido

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (ARG)

25/01/2010 08h13

DIÁRIO OLÉ MOSTRA IMAGENS DA BATIDA

  • Reprodução/Olé

    Carro de Barrios se chocou com outros, sendo que um deles atropelou pedestres em Mar del Plata

  • Reprodução/Olé

    Barrios se apresentou para dar explicações e foi detido com a acusação de homicídio culposo

Velho conhecido dos brasileiros por ser um dos rivais mais marcantes da carreira de Popó, o pugilista argentino Jorge Rodrigo Barrios se envolveu em um triste acidente neste fim de semana. Ele, que pode lutar no Brasil em março, causou uma batida de carro que acabou com uma mulher grávida morta e outras seis pessoas feridas. Barrios foi detido por homicídio culposo.

A mulher grávida de 20 anos não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu na cidade de Mar del Plata, a 400 km ao sul de Buenos Aires. Uma caminhonete BMW conduzida pelo pugilista se colidiu contra vários automóveis. Um deles atropelou um grupo de transeuntes.

Segundo os testemunhos dados à polícia e à imprensa local, Barrios teria causado o acidente. Ele se apresentou à delegacia já acompanhado de um advogado para dar explicações.

Ex-campeão do mundo, Barrios terminou detido, segundo um porta-voz da polícia argentina. A acusação é de que ele causou um homicídio culposo, isto é sem intenção, duplamente agravado. Ele estaria dirigindo em alta velocidade e teria cometido várias infrações de trânsito.

Com fraturas múltiplas, a mulher grávida ainda foi levada para o hospital, mas não resistiu à cirurgia a que foi submetida.

Aos 33 anos, Barrios ostenta uma carreira reconhecida no boxe. Foi campeão dos pesos superpenas em 2005 e totaliza 47 vitórias, três derrotas e um empate. Duas das derrotas aconteceram em suas últimas cinco lutas, o que gerou boatos de que ele pode se aposentar neste ano.

LUTA HISTÓRICA COM POPÓ, EM 2003

  • Arquivo/FI

    Barrios derrubou Popó duas vezes e foi nocauteado

No entanto, Barrios é cotado para lutar no Brasil no dia 27 de março. Ele faria a luta principal de um evento com o brasileiro radicado nos EUA Michael Oliveira, que lutará nas preliminares. O evento ainda está em negociação, sendo que seria trazido em uma parceria do empresário de Michael com a poderosa Golden Boy Promotions, de Oscar de la Hoya.

Barrios fez uma de suas principais lutas contra Acelino Freitas, o Popó, em 9 de agosto de 2003. Eles se enfrentaram em Miami e a luta foi decidida por nocaute no 12º assalto, em favor do baiano, que na época fez sua última defesa como campeão unificado dos superpenas (pela OMB e AMB). A particularidade do combate é que Popó, invicto, foi derrubado no oitavo e no 11º assaltos, mas conseguiu virar o jogo e nocauteou o argentino.