Topo

Wladimir Klitschko põe cinturão em jogo em março, em estádio de futebol

Wladimir Klitschko venceu por nocaute Ruslan Chagaev no estádio do Schalke 04, em junho  - Divulgação
Wladimir Klitschko venceu por nocaute Ruslan Chagaev no estádio do Schalke 04, em junho Imagem: Divulgação

Das agências internacionais

Em Berlim (ALE)

25/01/2010 10h23

O campeão mundial dos pesos pesados Wladimir Klitschko definiu seu próximo rival e colocará seus cinturões em jogo no dia 20 de março. Ele enfrentará em Düsseldorf (ALE) o norte-americano Eddie Chambers, a quem elogiou como o melhor pesado dos Estados Unidos da atualidade.

Klitschko fará mais uma defesa dos títulos que ostenta, da Organização Mundial (OMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB). Ele tem um cartel de 53 vitórias e apenas três derrotas na carreira, sendo que não perde há 11 combates. Será a quarta defesa dos cinturões unificados.

O duelo está marcado para acontecer na Esprit Arena, em Düsseldorf, um espaço que poderá contar com até 51 mil espectadores e costuma ser usado pelo Fortuna Düsseldorf, da Segunda Divisão do Campeonato Alemão. Na sua última luta, Wladimir Klitschko arrastou uma multidão para assistir ao seu nocaute contra Ruslan Chagaev no estádio do Schalke 04.

Eddie Chambers é considerado pelo próprio Klitschko um dos melhores pesos pesados da atualidade. Ele tem apenas uma derrota em 36 combates que disputou – venceu 35 vezes, 18 por nocaute. Para enfrentar o ucraniano, ele bateu Alexander Dimitrenko do mesmo país, em uma eliminatória. Antes disso, derrotou Samuel Peter, que desafiou o também campeão dos pesados Vitali Klitschko, irmão de Wladimir.