Mesmo derrotado, Roy Jones Jr. acerta aguardada luta contra Hopkins
No dia 2 de dezembro, Roy Jones Jr. e Anthony Hopkins entraram no ringue com a certeza de vencerem seus respectivos combates, para se encontrarem em uma revanche aguardada nos últimos anos no boxe. Hopkins fez seu papel, mas Jones Jr. sofreu um nocaute no primeiro round. Mesmo com a surpresa do resultado e um certo atraso, os pugilistas anunciaram que fecharam acordo para finalmente voltarem a se encontrar no quadrilátero.
O anúncio foi feito na segunda-feira, sendo que a luta será realizada em Las Vegas, no dia 3 de abril, marcando a chance de Hopkins devolver a derrota contra o rival há 17 anos. Na ocasião, em 1993, Jones Jr. se tornou campeão dos médios e partiu para uma carreira com títulos em quatro categorias de peso.
“Uma revanche contra Roy está na minha mente há muito tempo e, finalmente, vai acontecer”, disse Hopkins, também ex-campeão do mundo, em um comunicado. “Eu conquistei muito em minha carreira desde aquela noite de 1993 e vou terminar esta pendência entre mim e Roy de uma vez por todas.”
O derrotado em Las Vegas pode terminar aposentado. Hopkins está com 45 anos e Jones Jr., com 41. Enquanto este sofreu uma recaída com derrotas seguidas em 2004 e 2005, o mais velho permaneceu no topo, com vitórias como contra Kelly Pavlik, Oscar de la Hoya e Antonio Tarver.
A grande demora para a revanche aconteceu principalmente devido à divisão nas bolsas. Eles finalmente concordaram em rachar ao meio. No entanto, em caso de nocaute, o vencedor leva 60% do dinheiro.
“Nós daremos aos fãs o que eles querem. Eles merecem esta luta e por que não atendê-los?”, disse Jones Jr. Em dezembro, o norte-americano foi derrotado por Danny Green, da Austrália, com um nocaute no primeiro assalto. No mesmo dia, Hopkins venceu Enrique Ornelas por pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.