Topo

Após falta de acerto com Pacquiao, Mayweather enfrenta Mosley em maio

Das agências de notícia

Em Las Vegas (Estados Unidos)

03/02/2010 21h53

O boxeador americano Floyd Mayweather, seis vezes campeão mundial, irá enfrentar seu compatriota “Sugar” Shane Mosley, pentacampeão em diferentes categorias. A luta, válida pelo peso meio-médio, ocorrerá no dia 1º de maio, em Las Vegas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela empresa Golden Boy Promotions, da qual Mosley é sócio.

A luta já havia sido acertada há cinco dias, mas somente hoje Mayweather formalizou seu compromisso. O boxeador queria que Mosleu se comprometesse com as regras da Agência Mundial Antidopagem (AMA), o que ocorreu. Este havia sido o problema entre Mayweather e o astro filipino Manny Pacquiao, que planejavam uma disputa para maio. A luta não ocorreu por diferenças entre os boxeadores em relação ao controle antidoping.

“Esta luta é definitivamente para os apaixonados, já que eu não iria perder tempo em um combate sem sentido e preparatório. Em vez disso, preferi uma luta com Shane”, disse Mayweather em comunicado à imprensa.

“Sempre quis enfrentar Floyd e finalmente esse duelo vai acontecer”, comentou Mosley. “Estou em grande forma e pronto para mostrar a todos no dia 1º de maio que sou mais forte, mais rápido e melhor do que ele. Não terei nenhum problema em vencê-lo”, avisou.

Mosley está em grande fase, e perdeu apenas uma luta desde 2004 – uma disputa com Miguel Cotto, em 2007. Desde então, venceu Ricardo Mayorga e o ex-campeão Antonio Margarito. O americano deveria enfrentar o haitiano Andre Berto em 30 de janeiro, no Cassino Mandalay Bay, mas seu adversário desistiu da luta devido ao terremoto que atingiu o Haiti.