Vitali Klitschko e Valuev negociam luta para maio, no estádio do Schalke 04
O ucraniano Vitali Klitschko, campeão pelo Conselho Mundial de Boxe, está próximo de fechar seu próximo combate, que deve ser um aguardado duelo contra o russo Nikolay Valuev, conhecido pelos seus 2,13 m de altura.
Os pesos pesados ensaiaram um confronto nos últimos anos, mas nunca se acertaram. Agora podem se encontrar. No entanto Valuev não é mais campeão mundial. Ele foi detentor do título dos pesos pesados pela Associação Mundial de Boxe, mas foi derrotado no último ano pelo britânico David Haye.
Segundo o diário alemão Bild, o combate será marcado para o dia 29 de maio, na cidade de Gelsenkirchen, região oeste da Alemanha. O detalhe é que a luta deve ser no estádio do Schalke 04, mesmo lugar onde seu irmão, Wladimir, defendeu seus dois cinturões dos pesados (OMB) e (FIB) em junho passado, contra Ruslan Chagaev.
Vitali Klitschko ostenta um cartel de 39 vitórias, sendo 37 por nocaute, e apenas duas derrotas. Já Valuev também passou a ter dois reveses na carreira após perder para Haye, tendo vencido 50 vezes na carreira.
Caçula dos Klitschko, Wladimir confirmou recentemente sua próxima defesa de títulos. Em 20 de março, ele enfrenta em Düsseldorf (ALE) o norte-americano "Fast" Eddie Chambers, a quem elogiou como o melhor pesado dos Estados Unidos da atualidade.
Com isso, todos os títulos mundiais dos pesados devem ser colocado em jogos neste primeiro semestre, já que David Haye também confirmou seu próximo combate. A primeira luta como campeão será em Manchester, contra o veterano norte-americano John Ruiz, no dia 3 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.