Topo

Empresa de Don King vai organizar disputas por título mundial

Das agências internacionais

Na Cidade do Panamá (Panamá)

22/02/2010 17h30

A Don King Production (DKP), empresa do famoso promotor Don King, ganhou o direito de organizar as lutas pelo título das categorias ligeiro e cruzador da Associação Mundial de Boxe (AMB), em leilão realizado nesta segunda-feira na Cidade do Panamá.

Com isso, a DKP vai promover os confrontos entre o namíbio Paulus Moses e o venezuelano Miguel Acosta, pelo título dos ligeiros, e a defesa do cinturão cruzeiro do panamenho Guillermo Jones, contra o desafiante russo Valery Brudov.

A empresa, que venceu o leilão da luta entre Moses e Acosta por US$ 151 mil, tem 90 dias para efetuar a disputa. Segundo o cubano Tony Gonzalez, representante da DKP na capital panamenha, a briga pode ocorrer na Namíbia, na Alemanha ou nos Estados Unidos.

No segundo leilão, a companhia de Don King bateu o empresário uruguaio Sampson Lewkowicz. Ambos ofertaram US$ 200 mil, mas a DKP venceu a concorrência por apresentar um certificado de depósito, de acordo com as regras da AMB. Ainda não há previsão de onde será disputada a luta.