Topo

Holyfield, 47, ganha licença e deve lutar no mês de abril

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/03/2010 13h32

O veterano Evander Holyfield segue em sua saga para bater Goerge Foreman no recorde como pugilista mais velho a ser campeão mundial dos pesos pesados. Ele recebeu uma licença para mais um combate e deve voltar ao ringue em abril.

A licença dada a Holyfield abre caminho para que ele enfim realize o combate contra Francois Botha, 41, da África do Sul, segundo o site Boxing Scene. Caso ganhe, a licença pode ser renovada, para ele desafiar um dos atuais campeões mundiais da categoria.

Os pugilistas se enfrentariam em janeiro em Uganda, mas problemas com a organização causaram o cancelamento do combate, com a esperança de que ele seja remarcado para os Estados Unidos.

Holyfield não entra no ringue desde dezembro de 2008, quando perdeu uma luta polêmica com o gigante russo Nikolay Valuev, de 2,13 m. Ele perdeu por pontos, mas viu o rival ser vaiado, já que a torcida não concordou com a decisão dividida dos juízes.

Em seus últimos nove combates, Holyfield venceu apenas quatro, sendo que vem de duas derrotas seguidas, para Valuev e Sultan Ibragimov.