Topo

Vitali Klitschko anuncia defesa de título do CMB contra pugilista polonês

Vitali Klitschko voltará a defender o seu cinturão do Conselho Mundial no dia 29 de maio, na Alemanha - Ronald Wittek/EFE
Vitali Klitschko voltará a defender o seu cinturão do Conselho Mundial no dia 29 de maio, na Alemanha Imagem: Ronald Wittek/EFE

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

09/03/2010 07h56

O pugilista ucraniano Vitali Klitschko, de 38 anos, anunciou nesta terça-feira que fará uma luta com o polonês Albert Sosnowski no dia 29 de maio em defesa do título mundial dos pesos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB).

De acordo com o grupo que administra a carreira de Vitali Klitschko, a luta irá ocorrer em Gelsenkirchen, na Alemanha, no estádio onde o time de futebol Schalke 04 manda suas partidas.

"Estou muito feliz de ter minha próxima luta na Alemanha novamente. A arena em Gelsenkirchen e os torcedores que há lá são muito especiais. Pude perceber no ano passado quando meu irmão Wladimir lutou para 61 mil espectadores. A atmosfera é simplismente eletrizante", afirmou Klitschko.

Vitali Klitschko afirma ter visto em vídeo algumas lutas de Sosnowski, lutador de 31 anos que vive na Inglaterra e tem 45 vitórias (27 por nocaute), duas derrotas e um empate em seu cartel.

"Eu vi lutas de Sosnowski em DVD e admito que ele é muito experiente, rápido e um oponente resistente. Ele vai fazer tudo por ter meu cinturão, mas eu prometo que isso não vai acontecer", disse o ucraniano.

Apelidado como "O Dragão", o pugilista polonês se tornou profissional em 1998 e em dezembro do ano passado foi campeão europeu dos pesos pesados ao derrotar o italiano Paolo Vidoz. Sosnowski havia agendado para defender o título europeu contra o campeão olímpico Audley Harrison, no dia 9 de abril em Londres, mas cancelou para poder enfrentar Vitali Klitschko.

"Um sonho se realizou. Pois eu estava treinando e me preparando para a luta com Harrison e surgiu uma oportunidade única de lutar com Klitschko. Eu quero lhe agradecer e também à sua equipe, que me deram a oportunidade", afirmou Albert Sosnowsli