Após fechar com outro rival, Klitschko chama o gigante Valuev de "galinha"
A decisão de Vitali Klitschko sobre seu próximo combate não satisfez quem acompanha o boxe. Em vez de unificar cinturões ou enfrentar o gigante russo Nikolay Valuev, ele terá pela frente o modesto polonês Albert Sosnowski no dia 29 de maio.
A culpa para isso, no entanto, é de Valuev, segundo acusou o campeão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe. “Ele é uma galinha”, disse Vitali, acusando o russo de 2,13 m de covarde.
Segundo o ucraniano, Valuev recusou uma proposta milionária para a luta. O russo foi campeão dos pesados, mas perdeu o cinturão para o britânico David Haye em 2009.
“Nós demos a ele a maior proposta financeira de sua carreira, de US$ 2,5 milhões, mas ele disse ‘não’”, argumentou o campeão, ao Boxing Scene. “Ele entende que se perder para mim, seria o fim de sua carreira por um longo tempo. Por isso queria US$ 4 milhões. Valuev não é um grande campeão”.
Valuev disse que aceitaria o valor se também participasse de porcentagem dos ganhos de direitos televisivos. A negociação, então, naufragou.
Vitali Klitschko mira ainda para este ano um combate contra David Haye, que colocaria sua família no topo dos pesados. Ele e seu irmão Wladimir detém três dos quatro grandes cinturões da categoria. O plano é bater Haye, campeão da AMB, e se aposentar, possivelmente seguindo carreira como político. Vitali concorrerá mais uma vez a prefeito de Kiev (UCR).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.