Topo

Tyson tem seu nome envolvido em novo boato de retorno, e contra Holyfield

Mike Tyson fez uma retrospectiva de sua vida e da carreira para as câmeras no documentário "Tyson" - Divulgação
Mike Tyson fez uma retrospectiva de sua vida e da carreira para as câmeras no documentário 'Tyson' Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/03/2010 08h49

Ano após ano, as promessas de que Mike Tyson voltará a subir em um ringue como lutador de boxe surgem, mas acabam descartadas. Desta vez é o site especializado Ringside Report quem afirma que o ex-campeão dos pesos pesados prepara retorno para esta temporada. O rival poderia ser o seu maior rival, o também norte-americano Evander Holyfield.

Tyson, 43, voltou a figurar na mídia com um documentário que conta sua história, intitulado simplesmente “Tyson”, e surpreendeu ao ser convidado para a versão italiana da Dança dos Famosos. Mas, segundo o site, ele negocia nos bastidores com seu ex-empresário, Don King, para lutar ainda nesta temporada.

Tony Granato, Jean Marc Mormeck, Maddaloni Vinny e Rossy Derriço seriam nomes estudados para enfrentar o apelidado Iron Mike. No entanto, Don King estaria estudando como “plano A” a revanche mais esperada para o ex-peso pesado, uma luta conta Holyfield. O combate de 1997 entre eles - o segundo - ficou marcado, devido às mordidas de Tyson e sua desclassificação, resultado em vitória do rival.

A relação entre Mike Tyson e Don King sempre foi turbulenta. O empresário é um dos mais polêmicos e, no documentário biográfico, Tyson falou sobre os problemas com ele.

Em sua última luta - e também na película - o norte-americano deixou claro que após ter conquistado o título mundial pela primeira vez, em 1986, perdeu a vontade de lutar boxe. Desmotivado, ele foi ao ringue pela última vez em 2005, nocauteado pelo desconhecido Kevin McBride. Na entrevista após a derrota, disse que só vestiu as luvas para conseguir dinheiro.

Atualmente, Tyson mostra preocupação em mudar a imagem que o fez ser chamado de “bad boy”. O filme mostra uma pessoa sensível, chorosa diante das câmeras. O ex-lutador ainda se reencontrou com Holyfield no programa de TV de Oprah Winfrey, em que pediu desculpas pelo incidente da mordida. Uma volta ao boxe seria também uma forma de se redimir da despedida amarga contra McBride, fechando com chave de ouro o cartel de 50 vitórias (44 nocautes) e seis derrotas.