Topo

Revelação britânica defenderá título contra ex-campeão, em estreia nos EUA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/03/2010 12h23

  • Sang Tan/AP

    Amir Khan (e) posa com o empresário Oscar de la Hoya e o desafiante Paulie Malignanni, dos EUA

O pugilista britânico Amir Khan está com estreia marcada nos Estados Unidos, principal palco do boxe mundial. Ele lutará contra o pugilista da casa Paulie Malignaggi no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 15 de maio.

Revelação aos 23 anos, Khan venceu em 2009 o título dos meio-médio ligeiros da Associação Mundial de Boxe e fará sua segunda defesa de cinturão. Ele bateu Andriy Kotelnik para conquistá-lo e já lutou com ele contra Dmitriy Salita, a quem nocauteou no primeiro assalto.

Nesta sexta-feira, o britânico já promoveu seu combate ao lado de Malignanni. Quem também esteve presente foi o presidente da Golden Boy Promotions, o lendário ex-pugilista Oscar de la Hoya. Ele assinou recentemente com a empresa do norte-americano.

O combate será um desafio interessante para Khan, que é treinado pelo mesmo técnico de Manny Pacquiao, Freddie Roach.

O rival é um nova-iorquino experiente, de 29 anos. Malignaggi foi campeão desta categoria entre 2007 e 2008, mas perdeu recentemente para Ricky Hatton e Juan Diaz, buscando assim uma recuperação e mirando principalmente enfrentar Pacquiao.

Malignanni tem um cartel de 27 vitórias - apenas cinco nocautes - e três derrotas, enquanto Khan soma 22 vitórias e uma derrota na carreira como profissional. O britânico ganhou destaque em seu país ainda como amador, quando foi medalhista de prata nos Jogos de Atenas-2004.