Topo

Para Foreman, irmãos Klitschko só são campeões por falta de bons rivais

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

18/03/2010 10h34

O ex-campeão mundial de pesos pesados, George Foreman, afirmou que os ucranianos Vitali e Wladimir Klitschko, atuais melhores do mundo, só dominam a categoria porque não há adversários à altura da dupla.

“Os irmãos Klitschko são provavelmente bons boxeadores. Têm uma boa formação técnica, são grandes, fortes e golpeiam bem, mas onde está a competência?”, questionou em entrevista publicada no diário alemão Die Welt.

“Desde que Lennox Lewis se aposentou não há suspense. Os Klitschko ganharam tudo, são poucas as derrotas e já faz algum tempo. Posso afirmar que, nos últimos cinco anos, não enfrentaram um rival à altura”, completou Big George.

Foreman, campeão olímpico de pesados em 1968 e ganhador do título do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em 1973 e 1974, não duvida de que Wladimir Klitschko, campeão da Federação Internacional de Boxe (FIB), Organização Internacional de Boxe (OIB) e Organização Mundial de Boxe (OMB), derrotará o norte-americano Eddie Chambers no próximo sábado, em Dusseldorf.

“Chambers talvez seja o melhor norte-americano da categoria, mas só mede 1,85 m e não pesa nem 100 quilos. Não é suficiente. Mesmo que seja rápido, Klitschko o massacrará”, afirmou o ex-boxeador.

O irmão mais novo dos Klitschko, de 33 anos, é considerado o melhor boxeador da categoria na atualidade com 53 vitórias (47 por nocaute) e três derrotas. Já Vitali, o mais velho, tem 38 anos, 39 vitórias (duas derrotas), sendo 37 por nocaute.