Topo

Após tentar Ibirapuera, revelação do boxe fará luta em clube de elite de SP

Maurício Dehò

Em São Paulo

23/03/2010 07h00

Depois de muita negociação, a Golden Boy Promotions fechou o local da primeira de sua série de programações de boxe na América Latina. A empresa de Oscar de la Hoya fará evento no Clube Paulistano, em São Paulo, tendo como um dos destaques a presença da revelação brasileira Michael Oliveira, de 19 anos, em sua estreia lutando no Brasil.

O detalhe é que as primeiras conversas tinham como objetivo fazer a noitada no Ginásio do Ibirapuera, para um público numeroso e que no projeto poderia adquirir ingressos por troca de alimentos. O acordo final acabou colocando a programação em um clube de elite, restringindo os espectadores.

“O Michael lutará em 24 de abril, no Clube Paulistano, na abertura da transmissão da HBO Plus”, disse Carlos Oliveira, pai e empresário do pugilista invicto (11 vitórias).

O status VIP da noitada projeta que apenas 30% do público seja formado por espectadores que comprem ingressos. “Vai ser um evento mais restrito. Provavelmente 70% do público será fechado a convidados, com o restante sendo vendido para demais espectadores. Vai ser uma grande festa”, explicou o empresário.

HOLYFIELD PODE VIR AO BRASIL, COMO ESPECTADOR

Holyfield pode vir ao Brasil devido ao boxe, mas como espectador. Ele foi convidado pela equipe do brasileiro Michael Oliveira para assistir ao combate do jovem em abril, que será realizado em São Paulo. "Falei com seu empresário e gostaria muito de ir ao Brasil. Já fui à América do Sul, mas nunca ao Brasil. É um lugar muito bonito, com pessoas bonitas, espero que dê certo", afirmou ele, ao UOL.

A ligação de Holyfield com o Brasil data do mês julho de 1987. Ele enfrentou Maguila e nocauteou o sergipano no segundo round, no momento em que já estava a caminho de seu primeiro título mundial dos pesados, após subir de peso, saindo da categoria dos cruzadores, em que foi campeão.

Os pugilistas Éder Jofre e Miguel de Oliveira, figuras do meio político e até o norte-americano Evander Holyfield são cotados para marcar presença.

Procurado pela reportagem, o Paulistano confirmou que a negociação está perto de ser concretizada. O fechamento ainda não se deu devido à troca de diretoria que ocorre no clube.

Empresa que fez a Indy em SP trabalha com evento paulista da Golden Boy

A negociação da Golden Boy faz parte de um projeto maior, de expansão na América Latina. Juntamente à HBO Plus, serão feitas quatro programações na América Latina, sendo a primeira em São Paulo e depois mais três: Argentina, México e Uruguai. De la Hoya, apesar de norte-americano, sempre teve grande identificação com os latinos, principalmente os mexicanos.

Na parte de logística em São Paulo, aposta-se na parceria com a empresa de marketing esportivo Reunion. Ela foi responsável pela etapa paulista da Fórmula Indy, realizada no circuito de rua no Sambódromo, no Anhembi. Três empresas privadas negociam para apoiar o evento, mas os contratos ainda não foram fechados.

Para o pugilista Michael Oliveira, a luta em São Paulo é a primeira de uma série com a empresa de De la Hoya. “A Golden Boy fechou um contrato de quatro lutas com o Michael, sendo que a primeira delas é no Brasil, com a HBO Plus”, afirmou Carlos Oliveira. O canal de TV transmitirá ao vivo a programação, sendo que Michael Oliveira fará a luta de abertura da programação televisiva, marcada a princípio para as 22h.

O adversário do brasileiro - radicado desde bebê nos Estados Unidos - será o argentino Miguel Angel Cobas, também invicto, mas com nove vitórias e dois empates. Michael Oliveira lutará pelo título “jovem” do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e também o da Organização Internacional de Boxe (OIB).