Topo

Hopkins tem vingança tardia contra Jones Jr. e manda recado a Haye

Bernard Hopkins comemora vitória sobre Roy jones Jr. após o 12º assalto - Sam Morris/AP
Bernard Hopkins comemora vitória sobre Roy jones Jr. após o 12º assalto Imagem: Sam Morris/AP

Das agências internacionais

Em Las Vegas (EUA)

04/04/2010 04h46

Aos 45 anos, Bernard Hopkins finalmente conseguiu a revanche contra Roy Jones Jr., 41, em um combate de exibição na noite deste sábado em Las Vegas. Ele venceu por decisão unânime dos juízes e teve uma vingança tardia da derrota sofrida para o rival em 1993.

Sem muita troca de golpes, a luta foi caracterizada pela precaução dos dois “senhores”. Mas também não houve diplomacia. No final do sexto round, os dois resolveram se enfrentar de verdade e o juiz teve que se posicionar entre os dois para separá-los.

HAYE VENCE MANTÉM CINTURÃO

  • O britânico David Haye assegurou, na noite deste sábado, o cinturão de campeão mundial dos pesos-pesados pela Associação Mundial de Boxe (AMB) ao vencer por nocaute técnico o veterano boxeador norte-americano John Ruiz no nono round.

Tudo começou quando Jones saiu de um clinch e acertou um soco na nuca de Hopkins, que chegou a ficar de joelhos. Recuperado, Hopkins partiu com tudo para cima do adversário, e a luta ganhou ares de briga de rua. Um membro da equipe de Jones chegou a invadir o ringue, e só o gongo e os seguranças restauraram a ordem.

“As pessoas acham que o soco na nuca me deixaram um pouco louco, mas agora eu quero é o David Haye”, avisou Hopkins, referindo-se ao britânico que defendeu seu cinturão dos pesos pesados no mesmo dia. Após 12 assaltos, os dois lutadores foram levados para o hospital.

Antes do sexto assalto, Hopkins e Jones trataram de cadenciar a luta, e ficaram apenas se estudando. “Foi difícil. Roy é um veterano, eu estava tentando amarrar ele, e ele fazia o mesmo. Foi uma boa luta, ele ainda está rápido”, declarou o vencedor.

A última luta entre os dois foi há 17 anos, quando ambos tiveram a primeira de um título mundial de boxe. Jones Jr. venceu por pontos e se tornou campeão pela primeira vez. A partir daí, cada um à sua maneira, ambos chegaram a outros múltiplos cinturões.