Topo

David Haye 'dispensa' luta contra seu ídolo Bernard Hopkins

David Haye venceu o norte-americano John Ruiz e manteve o título da Associação Mundial de Boxe - Tim Hales/AP
David Haye venceu o norte-americano John Ruiz e manteve o título da Associação Mundial de Boxe Imagem: Tim Hales/AP

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

05/04/2010 09h02

Dois dias depois de vencer John Ruiz e manter o cinturão dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe, o inglês David Haye disse que não pretende fazer uma luta contra o veterano Bernard Hopkins, que também venceu no sábado a revanche contra Roy Jones Jr.

Haye disse que agora vai tentar unificar seu cinturão contra os irmãos Klitschko, Vitali e Wladimir, que detêm os títulos dos pesados de outras importantes entidades de boxe. Outra possibilidade é que ele enfrente o gigante Nikolai Valuev em uma revanche por seu cinturão.

“Bernard Hopkins é um dos meus ídolos. Assistindo suas lutas de 20 ou 25 anos atrás, sempre vejo um grande boxeador”, afirmou Haye à BBC. “Mas agora está com 45 anos. Ele enfrentou outro cara na casa dos 40 anos e foi uma luta terrível para todos que estavam lá.”

“Acho que ele quer apenas grande quantias de dinheiro. Para lutar por um título mundial de boxe, ele pediria uma grande bolsa”, completou o britânico.

O campeão afirmou que quer enfrentar o quanto antes, ainda este ano ou no início de 2011, um dos irmãos Klitschko. Wladimir detém os cinturões da Organização Mundial de Boxe e da Federação Internacional de Boxe, e Vitali tem o título do Conselho Mundial de Boxe.

“Isso não está tão perto de acontecer. Em um mundo ideal, alguma dessas lutas poderia ser realizada no final deste ano”, disse David Haye. “Eu quero essas lutas. Desejo os combates que os fãs querem ver. Estamos começando a negociar isso agora.”