Topo

Estreia brasileira de jovem promessa do boxe é cancelada; TV seria o problema

Maurício Dehò

Em São Paulo

08/04/2010 15h44

Depois de meses de negociação, a primeira luta do brasileiro Michael Oliveira em seu país natal foi cancelada. O duelo era aguardado para acontecer no dia 24 deste mês, em São Paulo, em uma programação em que o paulistano radicado nos Estados Unidos faria uma das preliminares.

Michael Oliveira nasceu em São Paulo, mas ainda bebê foi para os Estados Unidos onde foi criado. Aos 19 anos, ele soma 11 vitórias, invicto como profissional.

Segundo seu pai e empresário, Carlos Oliveira, o cancelamento se deu por problemas em concretizar os direitos televisivos. “A HBO Plus não estava dando os direitos para colocarmos a luta em um canal aberto do Brasil”, disse ele, sobre o evento em parceria com a televisão e a empresa norte-americana Golden Boy Promotions.

“Seria a primeira luta do Michael, e concordamos que não seria justo, pois a exposição seria muito pequena para os brasileiros”, completou Oliveira. “Suspendemos a luta. Ele fará um combate aqui nos EUA, em 30 de abril, e depois faremos uma nova progamação para o Brasil”.

Segundo Carlos Oliveira, o acordo do lutador brasileiro com a Golden Boy Promotions - de Oscar de la Hoya -, de quatro lutas, está mantido. Procurada pela reportagem, no entanto, a empresa afirmou que o assunto ainda está em negociação.

Em contato com o UOL Esporte, a Golden Boy confirmou o cancelamento do combate, afirmando que veio da parte dos brasileiros, mas não deu detalhes dos problemas enfrentados.

Segundo apurado, a programação que seria realizada no Brasil pode acabar sendo transferida para a Argentina.

*Atualizada às 07h05 de 09/04/2010