Topo

"Pare de fugir de mim", diz Wladimir Klitschko em desafio a Haye

Wladimir Klitschko comemora vitória contra Eddie Chambers em março, na Alemanha, por nocaute - Wolfgang Rattay/Reuters
Wladimir Klitschko comemora vitória contra Eddie Chambers em março, na Alemanha, por nocaute Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

Das agências internacionais

Em Berlim (ALE)

12/04/2010 12h05

A disputa pelos cinturões dos pesos pesados de boxe está quente, principalmente com o surgimento do britânico David Haye, que defendeu pela primeira vez seu título mundial no início do mês. E os irmãos Klitschko são os mais interessados em enfrentá-lo. O caçula Wladimir inclusive desafiou abertamente o rival.

“Não seja um covarde. David, por duas vezes você cancelou lutas contra os irmãos Klitschko no ano passado. Mas agora a hora chegou”, disse o campeão da Federação Internacional e da Organização Mundial de Boxe, em seu site oficial.

“Em nome dos fãs de boxe, eu oficialmente o desafio a me enfrentar”, disse Wladimir, cujo irmão Vitali também é detentor do cinturão dos pesados, pelo Conselho Mundial de Boxe. O único título importante da categoria que falta a eles está com Haye, o que impede uma hegemonia dos ucranianos.

Haye defendeu pela primeira vez o cinturão da Associação Mundial de Boxe em 3 de abril, quando nocauteou no nono assalto John Ruiz. Já Wladimir Klitschko passou por Eddie Chambers, também dos EUA, com um nocaute no 12º round, em março.

O britânico também já chegou a desafiar abertamente os irmãos Klitschko. O fato é que nas mesas de negociação nunca se chegou a um consenso.

Quem também entrou na jogada é Evander Holyfield. Ele bateu François Botha no sábado, no oitavo assalto, e quer se aposentar com mais um título mundial. O veterano de 47 anos disse não escolher rival e já falou em tom de desafio em relação aos três atuais campeões.