Topo

Às vésperas de duelar com Mosley, Mayweather segue desafiando Pacquiao

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/04/2010 13h55

Neste sábado, em Las Vegas, Floyd Mayweather Jr. realiza sua 41ª luta como profissional, colocando em jogo sua invencibilidade contra o campeão mundial dos meio-médios da CMB, Shane Mosley. No entanto, sua cabeça parece seguir voltada a um outro desafio: o de enfrentar Manny Pacquiao.

Em entrevista ao Telegraph, ele comentou sobre as chances de enfrentar o filipino, considerado melhor pugilista da atualidade, e afirmou que espera que Pacquiao faça os testes antidoping exigidos para que eles possam se encontrar no ringue.

“Tudo o que digo para ele é que, se ele for um atleta limpo, faça os testes. Mostre ao mundo, você sabe?”, disse o norte-americano.

Os lutadores se enfrentariam neste início de ano, mas discordaram com a política antidoping para a luta. Mayweather exige exames de sangue ilimitados, enquanto Pacquiao quer que sejam feitos no máximo três.

Mayweather, acostumado a ironizar seus rivais, afirmou que não considera o filipino tão bom quanto se diz. “Não acho que ele tenha nível para o Hall da Fama. Ele teve de lutar muito contra Juan Manuel Marquez, sofreu nocautes e ainda foi considerado o lutador da década. Eu não compreendo isso”, analisou.

No sábado, o norte-americano terá pela frente o compatriota Shane Mosley, que tem um cartel de 46 vitórias e cinco derrotas. Ele foi campeão em três divisões de peso, começando com o cinturão dos leves, em 1997.