Topo

Após adiar estreia no Brasil, Michael Oliveira vence sua 12ª nos EUA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/05/2010 09h47

O brasileiro radicado nos Estados Unidos Michael Oliveira segue invicto em sua carreira como pugilista profissional. Nesta sexta-feira, ele conquistou sua 12ª vitória, com mais um nocaute, o décimo.

MAIS BOXE: MAYWEATHER PEGA MOSLEY

  • AFP

    O americano Floyd Mayweather Jr., rival do filipino Manny Pacquiao pelo título de melhor lutador da atualidade na opinião de especialistas, terá seu combate da madrugada de domingo contra Shane Mosley, em Las Vegas, exibido nos EUA em cinemas, além do pay-per-view.

    Configura-se duelo entre Mayweather e Pacquiao não só para ver quem é o melhor, mas em termos de popularidade. A dupla quase se enfrentou, mas seu combate foi desmarcado.

Michael, de 19 anos, enfrentou em Miami o norte-americano Jessie Davis, dez anos mais velho. Prevista para seis rounds, a luta não passou do quarto, quando o árbitro resolveu encerrar o combate para preservar Davis.

O rival de Michael tem cartel fraco. Em 29 combates, perdeu 18, somado o realizado nesta sexta-feira. Foi o sexto revés consecutivo do lutador, sendo o terceiro antes do fim previsto.

A última luta do peso médio brasileiro havia sido em dezembro, no Haiti. Depois deste combate, estava prevista sua estreia em território brasileiro, mas as negociações não conseguiram ter sucesso. Ele deve tentar uma nova data em São Paulo no meio do ano.

Na luta principal da noite em Miami, William "Chirizo" Gonzalez, da Nicarágua, ficou com a vitória ao nocautear no segundo assalto o mexicano Jose Luis “Tapitas” Araiza.