Topo

Após admitir uso de cocaína, Calzaghe planeja volta ao ringue, diz tabloide

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/05/2010 14h52

Ex-campeão dos supermédios, o galês Joe Calzaghe segue surpreendendo os fãs do boxe. Após admitir o uso de cocaína pouco depois de deixar o esporte, ele estuda um retorno aos ringues, segundo tabloide britânico. O pugilista se aposentou em 2008 sem nunca ter sido derrotado, em 46 combates.

A última luta de Calzaghe, de 38 anos, foi em novembro de 2008, quando ele venceu Roy Jones Jr. por pontos, após 12 assaltos. Depois da parada, no entanto, ele sofreu com as drogas e admitiu publicamente o uso de cocaína socialmente.

Segundo Richard Schaefer, chefe-executivo da Golden Boy Promotions, a chance é de um retorno contra Bernard Hopkins. O norte-americano ainda não aceitou a derrota para o galês em abril de 2008 - na ocasião, os juízes deram a vitória para Calzaghe por pontos, em decisão dividida.

“Joe expressou interesse e Bernard, também. Nós tentaremos fazer acontecer no outono (do hemisfério Norte)”, disse o dirigente, segundo o The Sun.

Apesar dos rumores, seu pai, Enzo, que também atua em seu corner como técnico, refutou a chance. “Não há verdade nisso. E eu seria o primeiro a saber”, disse ele.

Bernard Hopkins, de 45 anos, continua na ativa e, desde a derrota para Calzaghe, soma três vitórias consecutivas. A última foi na revanche contra Roy Jones Jr., por pontos, em abril.