Entidades de boxe e COB assinam acordo para projeto visando ao Rio-2016
Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, três entidades assinarão acordo de cooperação para iniciar ainda este ano um projeto de boxe para jovens no Parque Aquático Maria Lenk, que tem em vistas a revelação de atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Os presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, da Federação Internacional de Boxe Amador, Ching-Kuo Wu, e da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, oficializarão o acordo, que prevê um centro de treinamento internacional, sendo expandido para receber atletas de toda a América do Sul.
“A ideia do projeto é que a Confederação trabalhe junto às federações e elas com os serviços sociais, porque ninguém pode entrar nele sem estar estudando”, explicou Mauro Silva, da CBBoxe, ao UOL Esporte. “Vai haver uma pré-seleção em todo o Brasil no primeiro ano, para cerca de 100 alunos. No segundo ano, ele vira sul-americano.”
Pelo acordo, a AIBA cederá equipamentos, técnicos e instrutores. Cada aluno terá tempo máximo de três anos no projeto e, com os destaques ocasionais encontrados durante as aulas de boxe, os melhores poderão integrar a seleção brasileira desde suas categorias de base.
“O projeto vai entrar em ação imediatamente, ainda este ano. Ele começa com as reformas necessárias, em seguida o envio de equipamentos e depois o recrutamento dos alunos”, completou Mauro Silva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.