Topo

Polonês resiste dez assaltos, mas perde disputa com Vitali Klitschko por nocaute

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/05/2010 18h56

Favorito destacado, Vitali Klitschko demorou, mas conseguiu bater Albert Sosnowski em Gelsenkirchen, mantendo o cinturão do Conselho Mundial de Boxe dos pesos pesados, que estava em jogo na luta deste sábado. Após dez assaltos de poucas emoções, o ucraniano venceu a disputa contra o polonês por nocaute.

O triunfo é o 40º da carreira de Vitali Klitshcko, sendo o 38º dessa maneira. Já Sosnowski acumula agora três derrotas, 45 vitórias e um empate.

"Estou um pouco decepcionado porque pensei que tinha boas chances de ganhar. Agora estou bem, mas foi um golpe duro. Estava bastante cansado e não tinha energia para me levantar", disse Sosnowski.

"Eu estava em boa forma. Ele é mais jovem que eu, mas as pessoas disseram que eu lutei bem contra ele. Fiz tudo o que pude para ganhar o combate, e a minha experiência foi importante", disse Vitali Klitschko.

O combate, que aconteceu na Veltins Arena, na cidade alemã, foi marcado pelo ritmo de Klitschko, conhecido pelo boxe burocrático. Favorecido pela maior envergadura, Vitali controlou a luta até o sexto combate, chegando a trocar golpes sem sequer levantar a guarda.

A partir daí, Sosnowski começou a arriscar mais e viu sua desvantagem nos pontos aumentar. Na nona parcial, quando já dava sinais de desgaste, o polonês balançou após uma pancada mais forte de Klitschko, mas foi salvo pelo gongo. No round seguinte, porém, Vitali acertou a mão de vez e acabou nocauteando o oponente.

Com a manutenção de seu atual status, Vitali segue em busca de uma luta contra o britânico David Haye, grande adversário do ucraniano e do seu irmão, Wladimir, que também ostenta cinturões mundiais de pesos pesados.

Campeão na Associação Mundial de Boxe, David Haye é visto pelos especialistas como o único adversário à altura da dupla do Leste Europeu. As negociações para uma luta, porém, ainda não avançaram.