Topo

Aos 45, peso pesado dinamarquês volta aos ringues e pode pegar Holyfield

Brian Nielsen é derrubado por Mike Tyson em combate em 2001; aos 45 anos, ele voltará a lutar - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Brian Nielsen é derrubado por Mike Tyson em combate em 2001; aos 45 anos, ele voltará a lutar Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/06/2010 10h21

Depois de oito anos de inatividade, o pugilista dinamarquês Brian Nielsen, de 45 anos, decidiu retornar aos ringues. Medalhista olímpico como amador, ele assinou um acordo para lutar no fim do ano, segundo a ESPN.com, e pode inclusive enfrentar o ex-campeão do mundo Evander Holyfield.

Nielsen realizou seu último combate em 2002, quando somou a sua 64ª vitória em um total de 66 combates que disputou desde 1992, ano de sua estreia como profissional.

Como amador, Nielsen ganhou destaque ao conquistar o bronze na categoria superpesado nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

Já na carreira profissional ele teve um número alto de triunfos e de nocautes (43), mas foi uma das vítimas de Mike Tyson. Em 2001, perdeu por nocaute para o norte-americano.

Apesar de seu promotor, Kalle Sauerland, não ter confirmado nomes de rivais que estão em negociação, o jornal dinamarquês Ekstra Bladet publicou que Holyfield, também veterano aos 47 anos, teria chances de enfrentar Nielsen.