Topo

Mike Tyson faz peregrinação religiosa e divulga documentário sobre a sua vida

Das Agências Internacionais

Em Ryad (Arabia)

03/07/2010 11h19

O americano Mike Tyson, ex-campeão mundial de boxe, vem realizando uma viagem especial. Convertido ao islamismo na década de 90, quando estava cumprindo uma pena de dez anos na prisão, o ícone do boxe mundial se encontra na Arábia Saudita, onde visita locais sagrados e divulgando o seu documentário chamado Tyson.

Mais magro do que em suas últimas aparições, o ex-pugilista está em peregrinação em lugares como Meca e Medina, pontos sagrados da religião islâmica, informou o jornal Okaz.

Campeão do mundo entre os pesos pesados no período de 1986 a 1990, Tyson chegou à cidade de Medina junto de vários membros da associação canadense de boxe. Ainda segundo a publicação, ele irá realizar o Umrah, uma pequena peregrinação pela região, orando por Alá.

Depois de Medina, Tyson irá à Meca e outras cidades do país. A viagem serve ainda como mais uma etapa da divulgação de seu filme documentário, que leva seu nome.

Na última terça-feira, Mike Tyson esteve em Astana, no Cazaquistão, onde apresentou o documentário sobre sua vida no Festival Internacional de Filmes da cidade.