Topo

Campeão mundial Amir Khan desmaia e é levado às pressas ao hospital

Khan manteve cinturão mundial ao bater Malignaggi - Bill Kostroun/AP
Khan manteve cinturão mundial ao bater Malignaggi Imagem: Bill Kostroun/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/07/2010 12h46

O boxeador Amir Khan precisou ser levado às pressas ao hospital após desmaiar em sua casa na cidade de Bolton, na Inglaterra. O motivo ainda é desconhecido. Khan está passando por testes no hospital de Beaumont para saber as razões do desmaio, segundo o The Sun.

O boxeador, de 23 anos, disse a sua família que não estava se sentindo bem no domingo à noite. Os médicos estão analisando Khan para saber se ele está com uma infecção viral.

O lutador inglês realizou uma viagem para o Egito após defender seu cinturão em luta contra Paulie Malignaggi, no mês de maio. Depois de voltar, ele foi à África do Sul para assistir aos jogos da Copa do Mundo.

Quando chegou em sua casa, começou a se sentir mal e acabou desmaiando. Um amigo próximo à família de Khan afirmou “que os médicos acham que ele pode ter sido picado por algo durante a viagem”, e “que ele está falando normalmente com alguns visitantes no hospital, mas está fraco”.

No mês de maio, o “novo Pacquiao”, como vem sendo chamado por parte da imprensa, manteve seu cinturão dos meio-médios ligeiros da Associação Mundial de Boxe ao vencer por nocaute o ex-campeão Paulie Malignaggi, no Madison Square Garden, em Nova York.